SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.
Saúde Ocupacional: Exames Médicos e PCMSO (Admissionais, Periódicos, demissionais, Mudança de função, Retorno ao trabalho)
Acidente de Trabalho - PPRA
Risco Ocupacional
Perfil Profissiográfico
Normas Regulatórias
Assistência Pericial.

Gestão e Operacionalização de Serviços de Saúde

Visando a melhor operacionalização de serviços de saúde oferecemos consultoria e assessoria em gestão nas seguintes área:

Avaliação e Diagnóstico

Processos Administrativos

Otimização operacional

Desenvolvimento de manuais, normas e rotinas

Desenvolvimento Organizacional

Recursos Humanos

Recursos Humanos tem por finalidade de selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa.

Recrutamento

Capacitação e Treinamentos

Perfil profissional

Sistema de Acompanhamento e Avaliação

Planejamento Estratégico

Gestão Estratégica

BSC em Serviços de Saúde

Gerenciamento de Risco em Saúde

Administrar riscos na saúde constituiu-se em uma das atividades voltadas para a garantia da qualidade do serviço prestado.
O gerenciamento de risco se apresenta como uma nova perspectiva baseado na análise, investigação, proposição de soluções e execução de ações que tentem sanar os problemas ou antecipar-se à sua ocorrência. O propósito do gerenciamento de risco consiste em identificar a provável origem dos eventos adversos, avaliar os danos causados e tomar as decisões apropriadas concernentes a esses problemas.
O trabalho pautado em indicadores ou medidas de avaliação que monitoram a qualidade em saúde impõe-se como uma real necessidade para as organizações.
Áreas:
Tecnovigilância, Farmacovigilância,Hemovigilância:

Organização de Serviços de Saúde

- Organização de Equipes Médicas e demais profissionais da área da Saúde
- Organização do Corpo Clínico -
- Assessoramento em contratos com prestadores de serviços
- Assessoramento em contratos com Seguradoras e Planos de Saúde

Tecnologia de Informação

A combinação de computadores, redes de telecomunicações, informações médicas online e dados eletrônicos de pacientes melhora a qualidade e as decisões inerentes ao cuidado de saúde, além de facilitar o acesso aos serviços disponíveis. Assim, a automação do prontuário do paciente, é um dos temas atuais e contribuem para o melhor controle dos sistemas de arquivo médico baseados em computadores e dos custos de saúde.

SISTEMA DE INFORMAÇÃO HOSPITALAR

Os hospitais e demais áreas do segmento saúde necessitam processar informações integradas das áreas assistenciais e administrativas.Um sistema de informação hospitalar integrado consiste em dois componentes: hardware e software. Pode conter diversos módulos ou subsistemas, dentro dos seguintes grupos funcionais: administração, gerenciamento de pacientes, aplicações médicas e sistema médico-técnico.
A MedSupport oferece a seus clientes o que há de mais avançado na área de tecnologia de informação em saúde.
Estabeleceu parceria com a EPOLD SOLUÇÕES TECNOLÓGICA.Trata-se de uma empresa com 15 anos de mercado com uma equipe com habilidade em desenvolver soluções criativas, sempre focadas em suas necessidades.

Auditoria de Processos e em Regulação de Serviços de Saúde

A Constituição de 1988 assegurou para os cidadãos brasileiros os princípios de universalidade e equidade do acesso aos serviços de saúde. Em seu art. 196 garante a todo cidadão o direito à saúde e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção e recuperação.

Operacionais

-Indicadores Assistenciais
-Indicadores de Serviços
-Indicadores de Risco Hospitalar
-Indicadores de Desempenhos

Regulatórios

-Contratos e Convênios
-Faturamento de Serviços
-Apropriação de Custos

Comunicação Especializada em Serviços de Saúde – Assessoria de Imprensa

Fortalecimento da Imagem Corporativa:

Os serviços de uma Assessoria de Imprensa têm por objetivo colaborar na construção da credibilidade da empresa/cliente e no fortalecimento da imagem corporativa.

Divulgação das atividades e serviços:

Entre as ações de uma Assessoria de Imprensa destacamos a divulgação das atividades e serviços prestados pelo assessorado junto aos públicos, interno e externo, por meio de diversos veículos de comunicação.

Credibilidade e Respeito:

O planejamento da comunicação empresarial é essencial para criar uma imagem positiva da empresa/cliente, enquanto formador de opinião e fonte de informação com credibilidade e respeito junto aos profissionais de comunicação.

Ações estratégicas:

-Divulgar a empresa/cliente e suas atividades aos públicos-alvos por meio de publicações dirigidas de forma estratégica. Entre os veículos estão press releases, press kits, jornais, revistas especiais e boletins informativos.
-Organizar as ações de comunicação interna da empresa/cliente, visando melhorar a comunicação e integração.
-Viabilizar por meio de sugestão de pauta, junto a contatos com emissoras de rádio e televisão ou outros veículos especializados, entrevistas com o assessorado ou representantes em programas e espaços dirigidos.
-Coletar e arquivar clipping com o objetivo de fornecer à empresa/cliente o material que foi publicado na imprensa escrita ou divulgado nas emissoras de rádio e TV que seja de interesse do assessorado.
-Viabilizar a inserção da empresa/cliente como fonte de informação junto aos veículos de comunicação. -Organizar entrevistas coletivas e orientar o assessorado no assunto em questão. -Desenvolver projetos gráficos como fôlderes, cartazes e comunicados especiais acerca de temas específicos. -Desenvolver ações e eventos de comunicação, de acordo com as necessidades do assessorado.

Gestão em Projetos da Área da Saúde

- Elaboração de Projetos Técnicos Específicos

- Arquitetura e Engenharia Hospitalar e de Serviços de Saúde

- Adequação à Legislação e Normas da Vigilância Sanitária