Comunicação Especializada em Serviços de Saúde – Assessoria de Imprensa
Fortalecimento da Imagem Corporativa:
Os serviços de uma Assessoria de Imprensa têm por objetivo colaborar na construção da credibilidade da empresa/cliente e no fortalecimento da imagem corporativa.
Divulgação das atividades e serviços:
Entre as ações de uma Assessoria de Imprensa destacamos a divulgação das atividades e serviços prestados pelo assessorado junto aos públicos, interno e externo, por meio de diversos veículos de comunicação.
Credibilidade e Respeito:
O planejamento da comunicação empresarial é essencial para criar uma imagem positiva da empresa/cliente, enquanto formador de opinião e fonte de informação com credibilidade e respeito junto aos profissionais de comunicação.
Ações estratégicas:
-Divulgar a empresa/cliente e suas atividades aos públicos-alvos por meio de publicações dirigidas de forma estratégica. Entre os veículos estão press releases, press kits, jornais, revistas especiais e boletins informativos.
-Organizar as ações de comunicação interna da empresa/cliente, visando melhorar a comunicação e integração.
-Viabilizar por meio de sugestão de pauta, junto a contatos com emissoras de rádio e televisão ou outros veículos especializados, entrevistas com o assessorado ou representantes em programas e espaços dirigidos.
-Coletar e arquivar clipping com o objetivo de fornecer à empresa/cliente o material que foi publicado na imprensa escrita ou divulgado nas emissoras de rádio e TV que seja de interesse do assessorado.
-Viabilizar a inserção da empresa/cliente como fonte de informação junto aos veículos de comunicação.
-Organizar entrevistas coletivas e orientar o assessorado no assunto em questão.
-Desenvolver projetos gráficos como fôlderes, cartazes e comunicados especiais acerca de temas específicos.
-Desenvolver ações e eventos de comunicação, de acordo com as necessidades do assessorado.